top of page

Lar doce lar!!

Olá pessoal,

Para iniciar a semana, vou mostrar a primeira guirlanda que eu fiz e espero que gostem:

Para a confecção desta guirlanda, utilizei:

- Um molde de papelão de 35 cm, para cortar o centro mantive 8 cm de largura

- 1 feltro de 40x40

- 2 partes de tecido de 20cm (a)x 40cm(l) cada

- termolina leitosa (depois de costurar as duas partes de tecido (formando 40x40), é importante passar a termolina antes de cortar o tecido para não desfiar)

- as flores eu fiz de fuxico

- 1 fita de cetim de cerca de 30 a 40cm

- as letras eu peguei o molde letras Disney na internet.

- a borboleta peguei o molde na internet fiz com feltro e aplicações de tecido para os detalhes

- 1 metro de manta acrílica, sobrou um pouco mas é sempre bom ter em casa.

-Para alinhavar usei linha de meada e agulha nº 7.

Como é a primeirra vez que eu fiz, demorei o total de um dia para a confecção da peça, o que mais tive dificuldade foi que eu não tinha nenhum molde pronto de nada, e nada compatível com os 35 cm para o papelão da guirlanda, guardei os moldes que fiz para esse e da próxima acredito que irei perder menos tempo.

Não se esqueçam de guardar toda sobra de tecido, para os detalhes utilizei as sobras e ainda tem um montão guardado que pode me ajudar para confeccionar a próxima peça de maneira mais econômica.

Não ficou perfeito, mas desistir jamais, praticar é o único caminho para a perfeição...

Não esqueçam de curtir a página no facebook!!

Ótima semana...

Ateliê Casa da Preta


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
bottom of page